Campo Grande recebe a competição nos dois naipes

Publicado em: 08/10/2020

Campo Grande recebe a competição nos dois naipes
Radamés Lattari durante o lançamento da Supercopa em Campo Grande (Créditos: Divulgação/CBV )

A cidade de Campo Grande (MS) receberá a elite do voleibol brasileiro nos meses de outubro e novembro. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quinta-feira (08.10), a tabela da Supercopa 2020. A competição masculina acontecerá no dia 30 de outubro, às 21h30, e reunirá EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG). Já a feminina terá o duelo entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ) no dia seis de novembro, também às 21h30. As duas partidas serão disputadas no ginásio do Guanandizão. O SporTV 2 transmitirá os dois jogos ao vivo.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, comentou sobre a realização da Supercopa em Campo Grande (MS) e destacou a parceria com a Federação Sul- Matogrossense de voleibol. 

"A CBV trabalha em conjunto com a Federação Sul-Matogrossense de voleibol para a realização da Supercopa. O Madrugada, presidente da federação, nos falou que tanto na prefeitura quanto no governo do estado têm pessoas que gostam e investem no esporte. São pessoas que reformaram um grande ginásio e o colocaram em condições de receber competições internacionais. Estamos acompanhando a obra do ginásio e para a inauguração do mesmo fechamos um acordo para trazer as melhores equipes do país. Os melhores atletas brasileiros no masculino e no feminino e grandes treinadores estarão em Campo Grande (MS) para a Supercopa", disse Radamés Lattari, que ainda elogiou a estrutura do ginásio. 

"Hoje o Guanandizão é um dos melhrores ginásios do país para receber competições internacionais. O voleibol está dando o saque inicial, mas ele está pronto para receber diversas modalidades esportivas. Torcemos para que esse seja um palco de grandes competições ao logo do ano", afirmou Radamés Lattari. 

A já tradicional disputa da Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga Banco do Brasil e da Copa Brasil. Como na última temporada a Superliga Banco do Brasil foi interrompida sem campeão, se classificaram as equipes mais bem classificadas no encerramento da competição, respectivamente, Dentil/Praia Clube (MG), no feminino, e EMS Taubaté Funvic (SP) no masculino. Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sada Cruzeiro (MG) ficaram com o título da Copa Brasil.

A Supercopa acontece desde 2015 e tem como atuais campeões o Dentil/Praia Clube, no feminino, e o EMS Taubaté Funvic, no masculino.

SUPERCOPA MASCULINA

30.10 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Guanandizão, em Campo Grande (MS) – SporTV 2

SUPERCOPA FEMININA

06.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no Guanandizão, em Campo Grande (MS) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais