Regularidade é o trunfo de André/George e Guto/Arthur Mariano no CDV

Publicado em: 24/02/2021

Regularidade é o trunfo de André/George e Guto/Arthur Mariano no CDV
Guto ataca enquanto é observado por George (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), será de muita emoção com mais uma parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Desta quinta-feira (25.02) até o próximo domingo (28.02) acontece o torneio masculino da sétima etapa Open. Em destaque está a dupla André e George (ES/PB), defensores do título nacional, que lideram o ranking da temporada e entrarão em quadra com a missão de se aproximarem do bicampeonato.

A primeira fase da competição, o torneio qualifying, abre as disputas nesta quinta-feira com 28 duplas em busca das oito vagas ainda disponíveis no evento principal. Os classificados serão conhecidos após a realização de 20 partidas eliminatórias.

A partir da sexta-feira (26.02) o torneio principal segue nos moldes do que vem sendo realizado desde a quarta etapa com 24 duplas em busca do título, divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Destas, 16 já estão garantidas pelo ranking, e as oito restantes serão definidas com o qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar cada confronto por meio do site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado (27.02), exclusivamente nos canais SporTV.

A dupla líder do ranking nacional, André e George (ES/PB), chega motivada para a competição, não só pela posição na tabela de classificação, mas pelo título na etapa anterior, realizada em janeiro. Para George, a regularidade ao longo de toda temporada é o segredo – a dupla esteve presente em todas as semifinais e só não subiu ao pódio uma vez na temporada 20/21.

“Para nós toda etapa é importante. Para ser campeão brasileiro é preciso manter uma regularidade ao longo de toda a temporada, então a gente entra focado em subir no lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos que disputamos, dar o nosso melhor. E as conquistas vêm em consequência disto. A gente pensa uma etapa de cada vez, isso estamos fazendo desde a primeira delas, em setembro. E nosso foco em cada uma rendeu esta regularidade, estamos colhendo o fruto deste trabalho”, disse George.

Finalistas na etapa anterior e com mais duas pratas nesta temporada, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) chegam para a competição com os aprendizados coletados ao longo dos outros seis torneios. Para Guto, a evolução da dupla é um dos trunfos na busca por mais um pódio.

“Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos até agora nesta temporada. Sabemos que são resultados de todos os nossos esforços e dedicação diários. Tiramos sempre aprendizados de cada partida e competição. A expectativa é de mais um torneio em que vamos nos propor a colocar em prática tudo aquilo que nós temos treinado. Estamos evoluindo a cada dia, e nos desafiando sempre”, contou Guto.

A etapa desta semana não contará com a presença dos times olímpicos Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). Alison ficará de fora por uma boa razão, Catarina, a primeira filha do campeão olímpico pode nascer a qualquer momento, e o atleta ficará junto da família para acompanhar todo o processo e dar boas-vindas à nova integrante do clã Cerutti. Já Bruno Schmidt foi diagnosticado com COVID-19 e se recupera da doença, por isso não poderá participar. Desta forma, os respectivos parceiros e Alison e Bruno Schmidt, Álvaro Filho e Evandro, também não estarão presentes em Saquarema.

 As 16 duplas já garantidas pelo ranking no torneio principal são André/George (ES/PB), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Adrielson/Renato Andrew (PR/PB), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Fábio/Saymon (CE/MS), Oscar/Thiago (RJ/SC), Vitor Felipe/Vinícius (PB/ES), Allison Francioni/Matheuszinho (CE/SE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Marcus/Jô (RJ/PB), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Fernandão/Rafa (ES/PR), Léo Vieira/Bruno (DF/AM) e Averaldo/Harley (TO/DF).

Qualifying define os últimos classificados nesta quinta-feira

O primeiro dia de competição da sexta etapa masculina será reservado à fase de classificação, o qualifying, com 28 duplas com menor pontuação no ranking. Nesta parte do torneio as duplas jogam em sistema de eliminatória simples e as oito vencedoras na última rodada se classificam. As partidas começam às 8h e todas contarão com transmissão ao vivo nos canais oficiais da CBV.

As duplas inscritas neste qualifying são: Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Léo Gomes/Gabriel Gouveia (RJ), Pedro/Luccas Amorim (PB/DF), Luccas Lima/Júlio César (SP), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Álvaro Andrade/Rafael Andrew (SE/PB), Igor Borges/Ferramenta (RJ), Felipe/Jéfferson (DF/CE), Márcio Gaudie/Miguel (RJ/MS), Lucas Sampaio/Thiego (RJ/PB), Lucas Lippi/Gabriel Mussi (RJ), Moisés/Gilmário (BA/PB), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR), Nilton/Coxinha (TO/SC), Zayek/Thayan (GO/RJ), Tiago Castilhos/Gustavo (SP), Isac/Luan (PB/RN), Edson/Pablo (MA), Matheus Santos/Benhur (ES), Bruno Amorim/Patrick Colombo (SP/PR), Matheus Manaus/Negugu (AM/RJ), Alysson Lima/Matheus (CE), André Milhomem/Fábio (DF/GO), Patrick/Jean (PR/MS), Romildo/Nélio (DF/BA), David/João (BA/ES), Pedro/Neto (SE) e Matheus/Pedro Marins (RJ).

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA
7ª Etapa - Temporada 20/21
Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ)
Data: 25 a 28 de fevereiro
Horários: Quinta - 8h às 15h30; Sexta - 8h às 21h;
Sábado - 10h às 12h e 16h30 às 18h30; Domingo - 10h às 12h
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV, Aplicativo da CBV e SporTV

RESULTADOS DA TEMPORADA

2020/2021

Saquarema I

FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 - Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema II

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)

Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema V

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

2 – André/George (ES/PB)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema VI

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Andressa/Vitória (PB/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema VII

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais