Primeira etapa Open da temporada começa nesta terça-feira com fase classificatória

Publicado em: 20/09/2021

Primeira etapa Open da temporada começa nesta terça-feira com fase classificatória
André e George defendem o título brasileiro (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando a bola vai ao ar para o a primeira etapa do Circuito Brasileiro Open 2021. Até o próximo domingo (26.09), a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), emoldurada pelo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro (RJ), será o palco para as principais duplas da modalidade no país buscarem um lugar no pódio.

O torneio principal, nesta primeira parada, contará com 20 duplas de cada gênero. As 16 melhores já estão garantidas pelo ranking. Mais quatro vagas serão destinadas aos times que avançarem do qualifying. Esta fase reunirá 20 parcerias em jogos eliminatórios, até a definição dos classificados. O qualifying, em cada naipe, será composto por 14 duplas do ranking, duas parcerias convidadas, e mais quatro times vindos do pré-qualifying, um estágio a mais que possibilita maior inclusão de atletas na competição.

E será este pré-qualifying que abrirá o evento desta semana na EsEFEx. Durante esta terça-feira, 21 duplas masculinas e 19 femininas estarão em quadra em partidas de eliminação simples, em busca de uma das quatro vagas na próxima fase do torneio.

Já entre os principais nomes da modalidade, a competição começa nesta quinta-feira (23.09), com a fase de grupos. Um dos mais ansiosos para voltar a jogar é André Stein (ES). Ele, que ao lado de George (PB), defende o bicampeonato nacional, não vê a hora de ouvir o apito do árbitro dando início a partida de estreia.

“Estamos ansiosos pela volta do Circuito Brasileiro. Desde junho não entramos e quadra para uma competição oficial, e queremos muito voltar a disputar um torneio. Queremos manter a nossa regularidade das duas últimas temporadas para - quem sabe? - garantirmos mais um título. Sabemos que devido à mudança feita, esta temporada de 2021 terá cinco etapas, então queremos entrar forte do primeiro ao último jogo deste ano para alcançarmos este objetivo”, contou André.

E a nova temporada traz também duplas recém-formadas e reencontros. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. São sete novas parcerias no torneio masculino e outras oito no torneio feminino.

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com ampla cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Na temporada 2021, cada uma das cinco etapas dará um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs e 800 pontos no ranking. Depois desta semana, a EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2021

PRIMEIRA ETAPA

Local: Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ)

21.09 (TERÇA-FEIRA) – Pré-Qualifying – das 8h às 17h

22.09 (QUARTA-FEIRA) – Qualifying – das 8h às 17h

23.09 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos – das 8h às 18h

24.09 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e eliminatórias – das 8h às 17h

25.09 (SÁBADO) – Eliminatórias e semifinais – das 9h às 19h

26.09 (DOMINGO) – Finais e disputas pelo bronze – das 10h às 12h

Transmissões (a partir do Qualifying) – Facebook da CBV (apenas quadra 1), Vôlei de Praia TV (todas as quadras) e canais SporTV (uma semifinal masculina, uma semifinal feminina e as finais de ambos os gêneros)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais