Com mudanças no tempo e campeã olímpica, Open começa com fase qualificatória

Publicado em: 21/09/2021

Com mudanças no tempo e campeã olímpica, Open começa com fase qualificatória
Mari e Eunyce avançaram para o qualifying (Créditos: Divulgação/CBV)

Em um dia em que as condições climáticas também testaram os atletas, o torneio pré-qualifying deu início primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021. Enfrentando sol, vento e chuva nesta terça-feira (21.09), quatro duplas de cada naipe garantiram classificação para o qualifying, que será disputado nesta quarta (22.09) no Rio de Janeiro (RJ), a partir de 8h.

Campeã olímpica na quadra e de volta às areias nesta temporada, Mari (SP) foi uma das classificadas nesta terça-feira, jogando ao lado de Eunyce (AL). Manu Sherman/Welly (RJ/SP), Karol/Aninha (SE/MS) e Andréa Martins/Giovana (AM/PB) completam a lista das duplas que avançaram no torneio feminino.

“Estrear no vento, em uma situação dessa, para mim foi um pouco estressante. Mas todo começo tem que começar de algum lugar. E o vôlei de praia todo mundo sabe que depende do tempo. É até bom para já ir me acostumando, é uma experiência para entender as coisas que podem estar por vir, coisas que na quadra não existe, que a gente tem que se habituar. Fiquei muito feliz de sair com duas vitórias. A Eunyce ajudou bastante, porque realmente não tenho tanta experiência com vento e chuva”, destacou Mari.

Na disputa masculina, os classificados foram Luizão/Gaia (AM/PA), Patrick Miranda/Mateus Manaus (PR/AM), Pablo/Yuri (MA/BA) e Pedro Carvalho/Romildo (RJ/DF).

“A gente veio direto do sub-21, desde quinta-feira jogando, foram cinco jogos e cinco tie-breaks. A gente está em um embalo bom, um pouco cansado, mas ajudou bastante. O sol de manhã estava quebrando tudo, muito quente. E, agora à noite, um vento, um gelo, começou a chover no finalzinho do jogo. Foi pegado. Mas deu para fazer um jogo bom, meu parceiro ajudou bastante, foi muito bom”, disse Mateus Manaus, terceiro colocado no torneio sub-21 que terminou nesta segunda (20.09).

TABELA DE JOGOS

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com ampla cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Na temporada 2021, cada uma das cinco etapas dará um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs e 800 pontos no ranking. Depois desta semana, a EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2021

PRIMEIRA ETAPA

Local: Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ)

22.09 (QUARTA-FEIRA) – Qualifying – das 8h às 17h

23.09 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos – das 8h às 18h

24.09 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e eliminatórias – das 8h às 17h

25.09 (SÁBADO) – Eliminatórias e semifinais – das 9h às 19h

26.09 (DOMINGO) – Finais e disputas pelo bronze – das 10h às 12h

Transmissões – Facebook da CBV (apenas quadra 1), Vôlei de Praia TV (todas as quadras) e canais SporTV (uma semifinal masculina, uma semifinal feminina e as finais de ambos os gêneros)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais